16/08/2008

sábado rimado

Sábado, escutando umas bases
http://www.myspace.com/djwillian
es que surge...

Rio da Mata

Tem craque, a droga,
Tem craque, de bola,
Tem boteco e escola,
Político fazendo hora
Na terra da Bergamota;
Aqui onde muito sonhei,
Nas ruas onde me criei,
Se hoje partir, amanhã voltarei.
Pois tenho a esperança,
de ver uma mudança,
na cidade onde fui criança.
O progresso poderia
vir no nosso dia-a-dia,
mas o município só patina e
não cresce como deveria;
Porque o povo esquece
e elege aquilo que merece;
Tua realidade me entristece,
teu rio ta poluído,
teu governo corrompido,
eleitores prostituídos.
Por uma teta na prefeitura,
conquistam votos na urna;
Remédios e exames viram moeda
na mão de quem hoje governa.
Quando a chuva é insistente,
levanta tudo, pois lá vem a enchente.
Na barca onde atracava o progresso,
O tráfico agora ataca com sucesso.

Se o futuro é aqui,
eu quero logo é sumi,
tenho muito amor por ti,
mas, chega de me iludi,
Desconfio que chegou a minha hora de parti,
fica na Paz e até mais São Sebastião do Caí.

Caí na real, e parei pra pensar
Da vontade de ir mas vou ter que ficar
Até quando eu ainda não sei
O fato é que já cansei
De ver o seu potencial desperdiçado
De saber o que é certo e ter que engolir o errado
A nenhum partido sou filiado
Pois em todos tem vira casaca
De olho no seu umbigo e sua causa
Formadas as coligações,
Cheias de boas intenções,
Mas, poucas serão as ações
daqui para as próximas eleições
se um santo é teu padroeiro
porque tu ta virada num puteiro
se dessem valor ao verdadeiro
a coisa estaria de outro jeito
você aí que ta no governo,
lembra que Deus ta ti vendo


Não ta pronta ainda,
É mais uma da série “rima em construção”.
Curiosamente, umas das bases do DJ Willian,
Tem como título BERGAMOTA.
Por falar em bases...
Você Dj e produtor, gostou da rima?
Liga “nóis”
testatestando@hotmail.com (MSN)
Preciso (negocio) ba$es.

Nenhum comentário: